sexta-feira, 10 de agosto de 2012

✩ LAÇO DA VERDADE ────


“This is the Golden Lasso. Besides being made from an indestructible material, it also carries with it the power to compel people to tell the truth. Use it well, and with compassion.”



O  Laço da Verdade também é um item essencial da Mulher Maravilha, sendo um dos coadjuvantes em batalha.  Ele é praticamente indestrutível e pode estender-se magicamente por  por centenas de metros de comprimento se necessário ( é como ela consegue  prender  monstros marinhos gigantescos, por exemplo) .  Além destas extraordinárias características, o laço mágico intensifica o seu brilho  com a portadora e pode ser usado, se necessário, como iluminação, para comunicar-se  todos os seres que o tocam, e, por vezes, tem a função de um chicote também. 


Por isso, em termo de luta ele é bem útil, pois é um item extremamente flexível. 

Quando Diana está em posse dele, ela está protegida pela verdade! Invulnerável e livre de qualquer tipo de controle emocional, hipinose, controle mental e outros tipos de influência que a forçariam a agir  a ponto de ir contra seus princípios e tornar-se falsa para si mesma.   Já  as demais pessoas  que tocam em seu laço mágico são levadas a valar a verdade, o que se torna útil em algumas ocasiões para ela. Mas Diana nunca abusa deste poder por questões éticas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário